Semana do Ministério Público: Simpósio virtual aborda os impactos da indústria 5.0 no MPAM

As inscrições para o Simpósio “MP 5.0: Perspectivas e Transformações” do Ministério Público do Amazonas (MPAM) já estão disponíveis. O Simpósio será realizado virtualmente, de 14 a 17 de dezembro, e contará com a participação do Ministro da Justiça, Mauro Luiz Campbell Marques, de Promotores, Membros e Servidores do Ministério Público de todo o território nacional. A programação diária promoverá, por meio de videoconferências, debates que abordem as transformações e impactos da Indústria 5.0 na atuação resolutiva do MPAM, e iniciam sempre às 8h30 e seguem até às 17h30.

O Promotor de Justiça e Presidente da Associação Amazonense do Ministério Público – AAMP, Dr. Lauro Tavares, participa como debatedor nas transmissões do dia 16 de dezembro, juntamente com o conferencista José Roberto Farias, Advogado-Geral da União (AGU), abordando o tema “Composição com a Administração em processos de fiscalização de politicas públicas”.

O evento é gratuito e tem como público alvo os Membros, Servidores, Estagiários do MPAM, acadêmicos, Promotores de Justiça Substitutos e toda comunidade em geral. Informações sobre inscrições e programação completa estão disponíveis no site https://doity.com.br/ceaf-mpam .

Semana Nacional do Ministério Público

O Simpósio “MP 5.0: Perspectivas e Transformações” faz parte da agenda de atividades da Semana Nacional do Ministério Público Brasileiro, comemorado entre os dias 14 a 17 de dezembro. Para os Membros e Servidores do MPAM, a abertura oficial do evento acontece na próxima segunda-feira, 14, no Teatro Amazonas, a partir das 19h30 (horário de Manaus) e será transmitida ao vivo pelo canal do MPAM no Youtube: http://www.youtube.com/mpamoficial

O Dia Nacional do Ministério Público é comemorado em 14 de dezembro. Nesta data, em 1981, a Lei Complementar Nº 40, que define as regras gerais do Ministério Público Federal foi sancionada. A comemoração ocorre desde 1993.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *