Presidente da AAMP é reconduzido para biênio 2019-2021
O atual presidente da Associação Amazonense do Ministério Público (AAMP), promotor Lauro Tavares, foi reconduzido ao cargo pelos próximos dois anos, nesta sexta-feira (22).
Ele afirmou que a entidade terá muitos desafios pelos próximos anos, especialmente na preservação das garantias e prerrogativas dos membros do Ministério Público.
A afirmação foi feita durante solenidade de aclamação da Presidência, na sede da AAMP, na rua Joaquim Sarmento, 396, no Centro.
O presidente enfatizou que alguns temas merecem atenção especial da nova gestão. “É uma honra presidir a AAMP, os desafios são muitos grandes. Imagine que estamos no início da discussão da reforma da previdência com sérias consequências para todos os servidores públicos do país, comentou.
A aclamação ocorreu devido à inscrição de chapa única no processo eleitoral, formalidade regida pelo estatuto da AAMP. A presidência é composta por Diretoria, Conselho Fiscal e Conselho Consultivo e a posse está prevista para acontecer no próximo dia 5 de abril.