Presidente da AAMP dá boas vindas a novos promotores do Am

Em evento no Ministério Público do Amazonas (MPAM), na tarde da última sexta-feira (30/10), foram empossados nove Promotores de Justiça Substitutos, que irão atuar no interior do Amazonas. A solenidade, dirigida pelo Procurador-Geral de Justiça, Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, ocorreu no auditório Carlos Bandeira, na sede do Ministério Público estadual em Manaus e contou com a participação virtual de autoridades e Procuradores.

O presidente da Associação Amazonense do Ministério Público (AAMP), Promotor de Justiça Lauro Tavares, deu boas-vindas aos novos colegas e ressaltou a importância da presença e atuação dos Promotores no interior do AM.

“Para a sociedade amazonense, especialmente, para aqueles que residem no interior do Estado do Amazonas, o dia de hoje tem um significado muito especial. Nasce, aqui no dia de hoje, no coração de vossas excelências, uma esperança. É essa esperança que o povo depositará na vida de cada um a partir de hoje. Vocês encontrarão muitos desafios. Mas é o olhar e como vocês enfrentarão esses desafios que vai fazer a diferença na vida de cada um.”, disse Lauro Tavares.

Durante sua saudação aos novos membros do MPAM, o Procurador-Geral de Justiça falou da missão de trabalhar para garantir os direitos essenciais dos povos amazonenses.  “Ao tempo que dou boas-vindas aos senhores e à senhora, conclamo-os a lutarem ombreados conosco e nossos colegas, de modo incansável, pela liberdade substancial plena dos nossos irmãos amazonenses, como missão e sacerdócio, para um amanhã melhor para as gerações futuras”, disse o Procurador-Geral de Justiça.

Seguindo os critérios de colocação no concurso e escolha das comarcas, oito homens e uma mulher formam este novo grupo de membros do MPAM.  A destinação de cada Promotor empossado ficou da seguinte forma:

  1. PROMOTORIA DE JUSTIÇA DE SÃO PAULO DE OLIVENÇA: OTÁVIO MACHADO DE ALENCAR
  2. 1ª PROMOTORIA DE JUSTIÇA DE TEFÉ: VÍTOR RAFAEL DE MORAIS HONORATO
  3. 1ª PROMOTORIA DE JUSTIÇA DE COARI: RAFAEL AUGUSTO DEL CASTILO DA FONSECA
  4. PROMOTORIA DE JUSTIÇA DE FONTE BOA: RICARDO MITOSO NOGUEIRA BORGES
  5. 2.ª PROMOTORIA DE JUSTIÇA DE COARI: THIAGO DE MELO ROBERTO FREIRE
  6. PROMOTORIA DE JUSTIÇA DE CARAUARI: EDUARDO GABRIEL
  7. PROMOTORIA DE JUSTIÇA DE PAUINI: DANIELLY CHRISTINI SAMARTIN GOUVEIA DE ANDRADE
  8. PROMOTORIA DE JUSTIÇA DE JUTAÍ: MARCELO BITARÃES DE SOUZA BARROS
  9. PROMOTORIA DE JUSTIÇA DE SANTO ANTÔNIO DO IÇÁ: DANIEL ROCHA DE OLIVEIRA

A sessão solene de posse seguiu todas as medidas e recomendações de segurança contra o coronavírus, previstas no Plano de Retorno do MPAM.

Fotos: Hiraíltons Gomes -ASCOM MPAM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *