Movimento social convoca ato contra a PEC 37

Está programada, para o próximo sábado, 22, uma grande mobilização contra a Proposta de Emenda à Constituição 37/2011 – que dá à polícia judiciária o monopólio da investigação criminal. A ação é organizada nas redes sociais pelo “Dia do Basta”, descrito como “movimento social, contínuo e apartidário”. O evento deve acontecer em oito cidades: Brasília (DF), Juiz de Fora (MG), Curitiba (PR), Júlio de Castilhos (RS), Aracaju (SE), São Paulo (SP), Teresina (PI) e Belém (PA). No dia 23, o ato será no Rio de Janeiro (RS) e em Porto Alegre (RS).

A mobilização começou a ser planejada em torno da votação da PEC 37/2011. Mesmo com a possibilidade de adiamento sugerida por alguns parlamentares, o grupo decidiu manter as ações para que o assunto não saia da pauta de discussão nacional. Na página do movimento no Facebook , eles justificam que o evento foi criado com o intuito de informar e conscientizar toda a população, além de fazer pressão popular no Congresso.

O “Dia do Basta” define o texto da proposta como um retrocesso à Democracia e destaca o Ministério Público como órgão legítimo, principal e que serve diretamente aos interesses da população.

A fan page do movimento conta com 110 mil apoiadores, mas eles esperam um número de manifestantes ainda maior devido à possibilidade de multiplicar os convites pelas redes sociais. Só em Brasília, 57 mil pessoas confirmaram presença na mobilização. Na capital federal, o evento está agendado para as 14h, no Congresso Nacional.

Fonte: brasilcontraaimpunidade.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *