Moro cria projeto piloto em 5 municípios para redução de crimes

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, anunciou nesta terça-feira a criação de um projeto piloto para combater a criminalidade. A ideia é implantar a iniciativa em cinco municípios.

Segundo Moro, a iniciativa visa “a redução drástica da violência”. Além do aumento do policiamento e repressão de crimes, o plano prevê outras ações com foco em políticas sociais. Para Moro, os municípios onde a iniciativa será implantada ainda serão escolhidos e o mais provável é que a execução do plano comece no segundo semestre.

“É uma iniciativa para colocar a União mais diretamente nesse controle da criminalidade urbana. O projeto, sendo bem-sucedido, será espalhado para outros municípios”, afirmou.

Também participaram da reunião os ministros Ricardo Vélez Rodríguez (Educação), Osmar Terra (Cidadania) e Gustavo Canuto (Desenvolvimento Regional).

Em suas falas, os demais ministros destacaram a necessidade de pensar o combate à violência de maneira global.

“Não basta repressão, é necessário que haja ação social, e dentro da ação social, a parte educacional é fundamental para diminuir a violência”, disse Vélez.

Para Osmar Terra, o governo está propondo uma política integrada, porque sabe que “não vai resolver a violência só com repressão”.

Canuto, por sua vez, diz que a iniciativa mostra que há cooperação entre as pastas e que o governo é um só. “Estamos em Brasília, mas estamos com foco no Brasil todo”, afirma.

Fonte: Valor Econômico

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *