Mais de mil corredores participaram da Corrida #NoCombateàViolênciaDoméstica

Mais de mil corredores participaram da Corrida #NoCombateàViolênciaDoméstica, realizada na manhã deste domingo (4). A corrida é mais uma das ações organizadas pela Associação Amazonense do Ministério Público (AAMP), voltadas para problemáticas sociais que atingem a sociedade.

Nesse ano, o tema chamou atenção para o Combate à violência contra a mulher.

Para o presidente da AAMP, promotor Lauro Tavares, os participantes da corrida anual da associação, ajudam nas mobilizações.

“A Corrida #NoCombateàViolênciaDoméstica foi um sucesso de público. Muito além da corrida, os corredores tiveram uma motivação a mais, que foi a mobilização social, para esta causa do enfrentamento à violência doméstica”, comenta o promotor.

A corredora Márcia Magalhães fala da importância do tema da corrida. “Já venho participando de outras corridas, e essa corrida foi muito boa. Ela é um incentivo para que as mulheres não tenham medo de denunciar, o que é certo, o combate mesmo dessa violência”, destaca Márcia.

A promotora de Justiça, Yara Marinho, vencedora na categoria Membros do MP Feminino, destaca que é necessário conscientizar a população sobre o tema da violência doméstica. “Essa temática precisa estar na consciência das pessoas, que isso é uma realidade, que tem acontecido nos lares, independente de raça, de classe, e atinge um grande número de mulheres”, ressalta.

Os vencedores receberam premiações em dinheiro no valor de R$ 200 a R$ 1 mil reais, troféus. Todos que concluíram o percurso ganharam medalhas. Confira a relação dos vencedores por categoria.

Cadeirantes

1º Francisco Pimenta

2º Érico Silva da Cruz

3º Kauã Barbosa

Público Geral Masculino – 5 km

1º Eudi Jesus Piamo Ynfante

2º Leandro Silva Costa

3º Willdeberg Claudino dos Santos

Público Geral Feminino – 5 km

1º Franciane dos Santos Moura

2º Ciranilde Santos da Silva

3º Maria Raynielle Sérgio da Silva

Membro MP Masculino – 5 km

1º Kleper Antony Neto

2º Francisco Lázaro de Moraes Campos

3º José Roque Nunes Marques

Membro MP Feminino – 5 km

1º Yara Rebeca Albuquerque Marinho de Paula

2º Christiane Dolzany Araújo

3º Sheyla dos Santos

Membro MP – 10 km

1º Mauro Roberto Veras Bezerra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *