Eleição para novos conselheiros tutelares acontece nesse domingo

A eleição para novos conselheiros tutelares será realizada neste domingo (6), das 8h às 17h. Na eleição serão utilizadas 495 urnas eletrônicas, alocadas em 145 escolas das zonas urbana e rural de Manaus.

Em Manaus, a coordenação do pleito pelo MP será realizada pela promotora do Ministério Púbico do Amazonas (MPE-AM), Romina Carmen Carvalho.

O pleito é organizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), da Secretaria Municipal da Mulher, assistência Social e Cidadania (Semasc), com a parceria do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE/AM) e do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM).

A apuração será feita por meio de plataforma, desenvolvida para que a população acompanhe o resultado do pleito pelo site http://sistemas.semasc.manaus.am.gov.br. A plataforma também possibilita a consulta da lista de candidatos aptos a concorrer às vagas, de acordo com as zonas eleitorais. Os eleitos assumirão o quadriênio 2020-2023.

A promotora Romina Carvalho destaca a importância do trabalho do MPE, nessa eleição. “O MPE estará atuando em todo os municípios do Amazonas. Aqui em Manaus, teremos nove promotores de Justiça atuando nas zonas e bases eleitorais. Na sede do MPE-AM haverá plantão para receber denúncias sobre às eleições, visando garantir que o processo de escolha dos candidatos seja transparente, democrático”, ressalta.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *