Diretoria da AAMP toma posse e assume biênio 2019-2021

A nova diretoria da Associação Amazonense do Ministério Público (AAMP) tomou posse na tarde desta quarta-feira (3), em solenidade no auditório Carlos Alberto Bandeira de Araújo, na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, Ponta Negra.

Eleito por aclamação, o promotor de justiça Lauro Tavares foi reconduzido à presidência da instituição, que representa os membros do Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM).

O presidente da AAMP, Lauro Tavares, destaca que o compromisso da Associação será ainda maior, na defesa das garantias, prerrogativas e atribuições dos membros do MPAM. “A construção do MP que almejamos passa principalmente, pela valorização de nossos associados, pois compreendemos que para servir a sociedade precisamos estar preparados não apenas estruturalmente, mas sobretudo emocionante saudáveis”, destaca.

Para a procuradora-geral do MPAM, Leda Mara Albuquerque, a gestão terá um mandato de sucesso, marcado pela coragem, representatividade e transparência. “Conte comigo para, de forma continuada, fortalecer ainda mais nossa Associação como uma verdadeira voz, a representatividade mais legítima de promotores e procuradores”, comenta Leda Mara.

Além da Diretoria, foram empossados os membros do Conselho Fiscal e Conselho Consultivo. A aclamação ocorreu devido à inscrição de chapa única no processo eleitoral, formalidade regida pelo estatuto da AAMP.

Lauro Tavares destacou ainda, a importância da unidade do Ministério Público. “Precisamos dar verdadeiro sentido ao princípio da unidade e da indivisibilidade. Temos que assumir o papel de protagonista desse Ministério e precisamos estar unidos”, afirma.

A nova diretoria da AAMP ficou composta da seguinte forma:

DIRETORIA:

PRESIDENTE:

Lauro Tavares da Silva

1ª VICE PRESIDENTE

Laís Rejane de Carvalho Freitas

2º VICE PRESIDENTE

Leonardo Abinader Nobre

DIRETOR DE SECRETARIA

Alessandro Samartin de Gouveia

1º DIRETOR FINANCEIRO

Antônio Alves Santana

2º DIRETOR FINANCEIRO

Jorge Michel Ayres Martins

DIRETOR DE PATRIMÔNIO

Igor Starling Peixoto

CONSELHO FISCAL TITULARES

Aluísio Pereira de Lima

Adriano Alecrim Marinho

Renata Cintrão Simões de Oliveira

SUPLENTE

Renilce Helen Queiroz de Souza

CONSELHO CONSULTIVO TITULARES

Lupercino de Sá Nogueira Filho

Antonina Maria de Castro Couto Valle

Vitor Moreira da Fonseca

SUPLENTE

Edilson Queiroz Martins

 

[awesome-gallery id=1431]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *