A terceira edição da Corrida da Associação Amazonense do Ministério Público (AAMP), prevista para este mês de agosto, foi adiada, em cumprimento às recomendações da saúde para conter o avanço da Covid-19.
Realizada anualmente, a Corrida AAMP é mais uma das ações organizadas pela entidade, que leva como lema as problemáticas sociais que atingem a comunidade amazonense, incentivando a prática esportiva e despertando o sentimento de mobilização social.
Reveja as edições passadas.
#NoCombateaCorrupcao
A primeira edição da corrida teve como tema #NoCombateaCorrupção. O evento ocorreu no dia 17 de Dezembro de 2017, data escolhida em alusão ao Dia Internacional de Combate à Corrupção, celebrado no dia 9 de Dezembro.
O Dia Internacional de Combate à Corrupção surgiu em 2003, quando o Brasil e mais 101 países assinaram a Convenção das Nações Unidas contra a Corrupção, na cidade de Mérida, México. Por meio da corrida, a AAMP promoveu a conscientização popular, reforçando a importância da criação de leis para o combate à corrupção.
#NoCombateaViolenciaDomestica
Em 2019, a segunda edição da Corrida AAMP teve como foco o combate à violência contra mulher, como parte das ações de conscientização da campanha Agosto Lilás.
A entidade realizou ações com o intuito de criar oportunidades para discutir a questão sobre violência doméstica, que afeta as mulheres e famílias amazonenses e de todo o Brasil.
A corrida #NoCombateaViolênciaDoméstica evidenciou, por meio do esporte, a importância de discutir um tema tão imprescindível e sensível na sociedade. “Nós utilizamos o esporte como uma forma dar mais visibilidade ao tema e conscientizar as pessoas para essas temáticas que estamos trabalhando junto à sociedade, nos últimos anos”, ressaltou o presidente.