CNMP abre inscrições para Conferência feminina na Região Norte

CNMP abre inscrições para promotoras e procuradoras da Região Norte

O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) abriu inscrições para o processo seletivo que selecionará 100 interessadas em participar da “1ª Conferência Regional de Promotoras e Procuradoras de Justiça dos Ministérios Públicos Estaduais da Região Norte”. O evento acontece nos dias 22 e 23 de fevereiro, em Manaus.

A ideia é colher diagnósticos, promover a troca de boas práticas e experiências referentes a representatividade feminina no MP, buscando alcançar a equidade de gênero no Sistema de Justiça brasileiro.

As inscrições podem ser feitas até as 12h do dia 24 de janeiro, no site da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU): http://escola.mpu.mp.br/integra/inscricoesAbertas.

Parceria

O encontro será organizado pela Presidência do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), com o apoio da Secretaria de Direitos Humanos e Defesa Coletiva e da Comissão de Defesa dos Direitos Fundamentais (CDDF/CNMP), em parceria com as Procuradorias-Gerais de Justiça dos Estados da Região Norte (Acre, Amazonas, Amapá, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins) e com a Delegação da União Europeia no Brasil. Esta será a primeira das cinco conferências regionais que ocorrerão no primeiro semestre de 2019.

O objetivo do processo seletivo é escolher 100 promotoras e procuradoras de Justiça lotadas nos MPs da Região Norte. Para as inscrições, as interessadas devem acessar o site da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) e procurar pela opção “inscrição e resultados”. Caso haja mais pedidos de participação do que vagas, a seleção será realizada por ordem cronológica de apresentação da inscrição.

A relação das candidatas selecionadas será divulgada a partir das 17 horas do dia 24 de janeiro de 2019, nos sites da ESMPU e do CNMP.

Informações ou esclarecimentos em relação ao sistema de inscrição da ESMPU poderão ser encaminhados ao endereço eletrônico: inscricoes@escola.mpu.mp.br.

 

A conferência

Na conferência, serão colhidas as manifestações das promotoras e procuradoras de Justiça sobre o fluxo e os obstáculos para ingresso, lotação, permanência, capacitação e movimentação na carreira, refletindo sobre problemas, soluções e boas práticas.

Os debates ocorrerão de forma simultânea em seis oficinas, de acordo com eixos temáticos já definidos, sob a mediação de duas relatoras e uma coordenadora para cada eixo. O projeto pedagógico inclui material de apoio e textos sobre igualdade e equidade de gênero, que serão previamente debatidos com a coordenadoria pedagógica e com as coordenadoras e relatorias das oficinas. As conclusões serão analisadas na plenária final.

Saiba mais: http://www.cnmp.mp.br/portal/

2 thoughts on “CNMP abre inscrições para Conferência feminina na Região Norte

  1. Pingback: AAMP terá eleição com Chapa Única para biênio 2019-2021

  2. Pingback: Presidente do Senado recebe conselho deliberativo da CONAMP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *