Associação Amazonense do Ministério Público elege nova Diretoria nesta sexta (26)

A Associação Amazonense do Ministério Público (AAMP) realiza nesta sexta-feira (26), as eleições para Diretoria (Biênio 2021-2023). A votação será realizada virtualmente através de Assembleia Geral Eletrônica, que ocorre das 8h às 16h. Podem votar todos os sócios titulares regularmente inscritos.

Para votar, os associados devem acessar o site da AAMP (portalaamp.com.br) e escolher entre as duas chapas concorrentes. Além da Diretoria, são eleitos pelas chapas os membros do Conselho Fiscal e Conselho Consultivo. Ao todo, 15 membros serão eleitos para a nova Diretoria e Conselhos.

Duas chapas concorrem ao pleito: a Chapa 1, encabeçada pelo Promotor de Justiça André Virgílio Belota Seffair, e a Chapa 2, que traz como candidato a Presidente o Promotor de Justiça Alessandro Samartin de Gouveia.

Em caso de empate, a Comissão Eleitoral convocará o segundo turno da eleição para o dia 05 de março. Caso persista o empate, a Comissão Eleitoral proclamará vencedora a chapa que for integrada pelo associado de filiação mais antiga na Associação.

“É um novo desafio para nós realizar todo o pleito de forma virtual, diante desse momento atípico pelo qual estamos passando. Mas todas as equipes e a Comissão Eleitoral estão se empenhando e certamente teremos um grande pleito”, disse o Promotor de Justiça Lauro Tavares, atual Presidente da AAMP.