AAMP recebe Moção de Aplauso da ALE-AM por mobilização contra a violência doméstica no Amazonas

A Associação Amazonense do Ministério Público (AAMP), representada pelo promotor Lauro Tavares, recebeu da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), Moção de Aplauso pela realização do encontro “Violência Doméstica no Amazonas: Cenário 2019 e perspectivas de proteção às mulheres”, ocorrido no mês de maio. A moção é de autoria da deputada estadual Joana Darc.

Para o promotor Lauro Tavares, a moção é de grande importância para a AAMP, que tem uma preocupação em debater temas de mobilização social, como o de violência doméstica. “Recebemos a notícia da moção com muita satisfação e esse é um importante reconhecimento feito pela Casa Legislativa à nossa Associação, que além de resguardar os direitos de seus associados, tem essa preocupação com as causas e pautas importantes da sociedade”, destaca.

Em maio, a AAMP lançou a corrida pedestre “No Combate à Violência Doméstica”, que vai acontecer no dia 4 de agosto com largada na sede do MPE-AM, na Ponta Negra.

São dois percursos: de 5km e 10 km. Além da corrida, haverá sorteios de brindes, premiações em dinheiro e troféus para os campeões e medalhas para todos que concluírem o percurso. As inscrições serão online no site www.ticketagora.com.br/aamp.

Sobre AAMP

A Associação Amazonense do Ministério Público (AAMP) foi fundada em 1971 e tem como finalidade resguardar e promover os direitos, atribuições, garantias e prerrogativas de seus associados, para que possam exercer com independência e efetividade sua missão constitucional de defender a sociedade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *