AAMP participa de debates sobre Reforma da Previdência na Aleam

Na manhã desta segunda-feira (15), a Associação Amazonense do Ministério Público (AAMP) participou de Audiência Pública na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) para debater a proposta de Reforma da Previdência – PEC 06/2019.

Durante a Audiência Pública, o presidente da AAMP, o promotor Lauro Tavares da Silva, destacou que, injustamente, os servidores públicos estão sendo atacados como os responsáveis pelo grande rombo da previdência no País. “É uma injustiça do Governo essa tentativa de querer culpar os servidores públicos como vilões desse falso déficit previdenciário baseado em inverdades e distorções da realidade econômica. Não há déficit previdenciário, o governo utiliza o dinheiro da previdência para outras finalidades, inclusive para pagar juros da dívida da união com o setor financeiro. O real objetivo da reforma é enriquecer ainda mais o já rico sistema financeiro do país” disse.

Durante os debates da Audiência, os deputados assinalaram que a Reforma é importante e necessária, mas que precisa ser igualitária e necessita da contribuição de todos para não prejudicar os menos favorecidos.

A votação do relatório de admissibilidade da reforma da Previdência, na Câmara dos Deputados, foi adiada para a próxima semana, após o feriado de Páscoa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *