AAMP busca curso de Mestrado para associados

Na manhã desta quarta-feira (06.08), o presidente da AAMP, Dr. Reinaldo Lima, o presidente da ADEPAM, Dr. Carlos Alberto e o presidente da Associação dos Procuradores do Estado, Dr. Kleison Barroso, estiveram reunidos com o Reitor da UEA, Dr. Cleinaldo Costa, o vice-reitor, Raimundo Barradas, a diretora da Escola de Ciências Sociais, Gláucia Ribeiro e o assessor estratégico da UEA, Paulo César, para tratar da criação de um curso de Mestrado, preferencialmente, na área de Direito Público.

Desde o primeiro momento, o reitor da UEA, Dr. Cleinaldo Costa, se mostrou interessado no projeto e se comprometeu em reunir sua equipe para analisar qual a melhor maneira de atender as expectativas dos futuros alunos. Disse ainda que dará uma resposta, em 30 dias para as Associações sobre o projeto de criação do Mestrado. Aliás, a próxima reunião, já está agendada para 09.09.2013.

Durante a reunião, foram levantadas questões sobre a participação dos associados, no que se refere ao eventual Mestrado e da viabilidade da abertura de um curso de especialização na área jurídica. Para a Dra. Gláucia Ribeiro, a linha de pesquisa no Direito Público pode ser desenvolvida dentro do Mestrado de Direito Ambiental, possibilitando um maior número artigos e projetos desenvolvidos na área.

O Dr. Reinaldo Lima falou da necessidade de cursos de Mestrado na área jurídica, no Amazonas, e agradeceu ao reitor e toda a sua equipe pela excelente receptividade do projeto. O presidente da AAMP completou: ”a disponibilização de cursos de pós-graduação para os nossos associados é um sonho da Classe e aspiração de campanha e a Diretoria fará todo o possível para realizá-lo !”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *