Busca

Login

Agenda

Dezembro 2017
D S T Q Q S S
26 27 28 29 30 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31 1 2 3 4 5 6

Enquete

Sobre o Site:

Qual sua opinião sobre o novo Site?

1
55
Excelente :D
2
21
Bom :)
3
16
Ruim :(
4
14
Péssimo :( :(
5
10
Indiferente :-|
Add a new response!
» Go to poll »
3 Votes left

Ministério Público do Estado do Amazonas

 

 


Associação Nacional dos Membros do Ministério Público

 

 

 


Previdência Associativa do Ministério Público e da Justiça Brasileira

 

 


Conselho Nacional do Ministério Público

 

 


Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas

Corregedor nacional do Ministério Público visita Promotoria no interior do Amazonas durante correição geral

O corregedor nacional do Ministério Público, Orlando Rochadel, esteve na tarde desta terça-feira, 5 de dezembro, na Promotoria de Justiça de Careiro da Várzea, município situado no interior do Amazonas. A visita institucional, que aconteceu na sede do Fórum de Justiça da cidade, onde fica a Promotoria, integra os trabalhos da correição geral realizada esta semana pela Corregedoria Nacional do Ministério Público no Estado.

 

Durante a visita, o promotor de Justiça de Careiro da Várzea, Vivaldo Castro de Souza, foi responsável por receber Orlando Rochadel, que estava acompanhado pelo conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) Silvio Amorim; pelo procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Amazonas, Carlos Fábio Braga Monteiro (MP/AM); e pelo presidente da Associação do Ministério Público Militar, Antônio Pereira Duarte.

Para chegar até o município amazonense, situado a 25 km – em linha reta – da capital Manaus, Rochadel e a equipe de trabalho da Corregedoria Nacional do Ministério Público precisaram tomar uma embarcação, já que não há acesso ao local por rodovias. A navegação pelas águas do Rio Amazonas durou mais de uma hora, em um trajeto que totalizou 70 quilômetros por trecho. Durante o caminho, foi possível prestigiar a exuberante beleza natural da região, com destaque para o Encontro das Águas, que acontece em função da junção entre o Rio Negro e o Rio Solimões.

 

Na ocasião, Orlando Rochadel reconheceu o esforço e o trabalho realizado por membros de Promotorias que estão em regiões distantes dos centros urbanos, onde as condições de trabalho são mais desafiadoras: “Nesses locais atuam membros vocacionados e comprometidos, regra do Ministério Público brasileiro”. Ele afirmou, ainda, que todas as correições gerais irão empenhar esforços para visitar regiões afastadas. Por sua vez, Vivaldo Castro afirmou estar honrado com a visita e ressaltou a importância do encontro: “Nós, promotores em cidades pequenas, enfrentamos muitos problemas, mas a visita da Corregedoria Nacional do Ministério Público é uma solução que renovou meu ânimo e minha motivação”.

Além do corregedor nacional do Ministério Público, participaram do encontro, representando a equipe da Corregedoria Nacional, o coordenador-geral, Rinaldo Reis Lima; o coordenador de inspeções e correições, Cesar Henrique Kluge; e o membro auxiliar Fabiano Mendes Rocha. Também estiveram presentes o presidente da Associação Amazonense do Ministério Público (AAMP), Lauro Tavares da Silva e o promotor de Justiça Reinaldo Alberto Nery (MP/AM).

 

Durante a semana de correição geral no Amazonas, equipes da Corregedoria Nacional estão verificando a atuação funcional dos ramos e unidades do Ministério Público na capital e em cidades do interior do Estado, como Tabatinga, que fica na fronteira entre Brasil, Peru e Colômbia. A correição termina na próxima quinta-feira, 7 de dezembro.

Ainda durante a correição, a Corregedoria Nacional receberá os cidadãos que desejarem fazer reclamações, sugestões e questionamentos a respeito da atuação do Ministério Público no Amazonas. Os interessados devem se dirigir à sede da Procuradoria-Geral de Justiça do Amazonas, na Avenida Coronel Teixeira, 7995, Nova Esperança, Manaus, das 9h às 12h e das 13h às 17h30, até a próxima quarta-feira, 6 de dezembro.

Ao término dos trabalhos da correição, será produzido um relatório com determinações e recomendações, para eventual promoção de melhorias nas instituições correicionadas. O documento será submetido ao Plenário do Conselho Nacional do Ministério Público.

 

careiro dois

 

 

 

 

 

 

 

careiro quatro

careiro um

 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte e foto: ASCOM CNMP