Busca

Login

Agenda

Janeiro 2018
D S T Q Q S S
31 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 31 1 2 3

Enquete

Sobre o Site:

Qual sua opinião sobre o novo Site?

1
57
Excelente :D
2
21
Bom :)
3
18
Ruim :(
4
16
Péssimo :( :(
5
10
Indiferente :-|
Add a new response!
» Go to poll »
3 Votes left

Ministério Público do Estado do Amazonas

 

 


Associação Nacional dos Membros do Ministério Público

 

 

 


Previdência Associativa do Ministério Público e da Justiça Brasileira

 

 


Conselho Nacional do Ministério Público

 

 


Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas

CNMP recebe artigos para próxima edição de sua Revista

O Conselho Nacional do Ministério Público está recebendo, até o dia 15 de agosto, artigos para publicar na 4ª edição da Revista do CNMP. Os textos inéditos, de autoria dos membros do Ministério Público brasileiro, deverão discorrer sobre um dos quatro temas destacados para essa edição do periódico:

 

    20 anos de vigência da Lei nº 8.625/93, que instituiu a Lei Orgânica Nacional do Ministério Público e  da Lei Complementar nº 75/93, que dispõe sobre a organização, as atribuições e o estatuto do  Ministério Público da União;

     A atuação do Ministério Público na Copa do Mundo da FIFA-2014;

     * A PEC nº 37, de 2011, que tramita na Câmara dos Deputados;

     A atuação do Ministério Público na defesa dos direitos fundamentais.

Cada artigo deverá conter no máximo 30 laudas, incluídas as referências bibliográficas, e estar compatível com Microsoft Word ou editor de texto de fácil conversão, observando-se as normas de publicação da ABNT. Todas as regras estão disponíveis no edital. Essa é a primeira vez que um edital de chamada de artigos é publicado para receber inscrições.

O presidente da Comissão de Acompanhamento Legislativo e Jurisprudência, conselheiro Fabiano Silvera, disse que a ideia é que a Revista do CNMP seja vista como um instrumento de divulgação da produção intelectual do Ministério Público. Para ele, é importante que os membros do MP se sintam partícipes da construção do periódico. “Por isso, pela primeira vez, o CNMP abre a possibilidade para os membros oferecerem suas contribuições, por meio de processo seletivo que prime pela qualidade técnica dos artigos”, afirmou.

As inscrições devem ser feitas até o dia 15 de agosto com o envio do texto para o e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. . A comissão fará uma pré-seleção dos textos recebidos e o Conselho Editorial informará os autores sobre as escolhas. Outros autores e estudiosos de reconhecido renome intelectual poderão ser convidados pela comissão para contribuir com a publicação.

 

Fonte: CNMP